Além de combatentes, Kiev perdeu cinco veículos blindados de combate, um sistema de artilharia M777 dos EUA, peças de artilharia autopropulsadas que incluem uma Krab de produção polonesa, uma M109 Paladin dos EUA e uma Akatsiya, bem como duas estações de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50, disse o ministério.
Acrescenta-se que na República Popular de Lugansk (RPL) foi eliminado um depósito de munições da 103ª Brigada da Defesa Territorial.
As tropas russas repeliram dois ataques inimigos na direção de Krasny Liman e atingiram várias subunidades das forças ucranianas, Kiev perdeu até 75 soldados, dois veículos blindados e um obuseiro.
Por sua vez, meios da defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas um avião de ataque ao solo ucraniano Su-25, 36 drones e interceptaram três projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan.
Enquanto isso, no sul de Donetsk, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) das Forças Armadas da Rússia eliminou até 110 combatentes ucranianos, dois veículos blindados de combate e sistemas de artilharia autopropulsados: um AS-90 Braveheart de produção britânica e um Nona-S, bem como um sistema de artilharia M777 dos EUA, relata a entidade militar russa.
Na direção de Donetsk a Rússia repeliu três ataques ucranianos, o adversário perdeu até 225 militares entre mortos e feridos, dois veículos de combate de infantaria, três veículos blindados de combate, obuseiros Msta-B e D-30 e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36 dos EUA, aponta o Ministério da Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 462 aviões da Ucrânia, 246 helicópteros, 5.913 drones, 431 sistemas de defesa antiaérea, 11.426 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.969 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.357 veículos militares especiais.