De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, na referida direção, além dos combatentes, Kiev perdeu cinco veículos de combate de infantaria, dois carros, dois sistemas de artilharia M777 dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro Msta-B, bem como uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36 dos EUA.
Tropas de mísseis, aviação e artilharia russas atingiram um posto de comando e monitoramento do adversário na área de Orekhov, na região de Zaporozhie, e um depósito de munições na região de Dnepropetrovsk.
Nas direções de Kupyansk e Zaporozhie, nas últimas 24 horas foram eliminados até 190 militares ucranianos, sete veículos de combate de infantaria, dois sistemas de artilharia M777, três obuseiros rebocados M119, uma peça de artilharia autopropulsada polonesa Krab, uma peça Caesar da França, um sistema de artilharia FH-70 do Reino Unido e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50.
Meios de defesa antiaérea russos interceptaram no último dia quatro projéteis de sistema Himars e eliminaram 39 drones ucranianos, informou Konashenkov.
Por sua vez, na direção sul de Donetsk foram liquidados até 240 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, um sistema de artilharia M777 e um obuseiro FH-70 de fabricação britânica.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 462 aviões da Ucrânia, 246 helicópteros, 5.952 drones, 431 sistemas de defesa antiaérea, 11.445 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.996 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.372 veículos militares especiais.