Panorama internacional

Mídia: Ucrânia não deve usar tanques Leopard e Abrams por serem facilmente detectáveis no terreno

É melhor a Ucrânia não usar os tanques ocidentais que recebeu devido à capacidade das tropas russas de detectá-los, tendo em conta as "características geográficas do terreno", escreve a Newsweek.
Sputnik
"A Ucrânia deve usar sua antiga frota de tanques para romper o território que a Rússia cuidadosamente minou", escreve o jornal.
Dan Rice, ex-assessor do comandante-em-chefe das tropas ucranianas Valery Zaluzhny, disse à mídia que a Ucrânia não deve usar seus melhores tanques para não os perder nos campos minados russos.
"Tanques mais antigos e menos avançados, como o T-64 soviético, são mais dispensáveis, e os Leopard e Abrams serão mais eficazes no caso de um avanço além das áreas muito minadas", acrescentou.

De acordo com a especialista militar Marina Miron, citada pela mídia, é perigoso demais para a Ucrânia utilizar tanques ocidentais na região de Zaporozhie: "Não apenas por causa das minas, mas também porque os russos não teriam problemas em detectá-los facilmente devido às características geográficas do terreno".

Operação militar especial russa
Tropas ucranianas não chegam nem mesmo às linhas de defesa russas em curso da ofensiva, diz mídia
Anteriormente, o presidente da Rússia Vladimir Putin disse que, desde o início da contraofensiva, a Ucrânia já perdeu 415 tanques e mais de 1.300 outros veículos blindados.
Comentar