Nesta quinta-feira (24), o Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter realizado um ataque importante contra um centro de comando das forças ucranianas.
"[Na noite de quarta-feira] as Forças Armadas russas lançaram um ataque conjunto com armas de alta precisão marítimas e terrestres de longo alcance contra um centro de comando das Forças Armadas ucranianas. O alvo foi alcançado. O objetivo foi atingido", disse o ministério em comunicado.
Ao todo, a Rússia repeliu com sucesso seis ataques na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, enquanto a Ucrânia perdeu 125 militares, de acordo com o ministério russo.
"Na direção de Donetsk [...] [a Rússia] repeliu com sucesso seis ataques ucranianos nas áreas dos povoados de Severnoe, Berestovoe e Nevelskoe da República Popular de Donetsk [RPD]. Durante as últimas 24 horas, até 125 militares ucranianos, um tanque, quatro veículos de combate de infantaria, quatro carros, bem como um obuseiro Msta-B foram destruídos na direção de Donetsk", disse o ministério.
As Forças Armadas russas continuaram a avançar com sucesso e repeliram cinco ataques inimigos na direção de Kupyansk, disse o ministério.
A Ucrânia perdeu até 230 militares na direção sul de Donetsk nas últimas 24 horas. Na direção de Zaporozhie, a Rússia repeliu cinco ataques e a Ucrânia perdeu mais de 110 militares, e na direção de Krasny Liman os militares russos repeliram três ataques e Kiev perdeu 80 soldados, concluiu o ministério.