Operação militar especial russa

Rússia ataca com sucesso infraestrutura militar em porto utilizado pelas tropas da Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia relatou os extensos danos infligidos às forças da Ucrânia nas últimas 24 horas, incluindo à sua infraestrutura portuária.
Sputnik
Navios da Marinha russa atingiram com mísseis de cruzeiro um porto usado pelas forças ucranianas, informou na sexta-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Esta noite, a Marinha da Rússia atacou com armas de precisão de longo alcance de baseamento marítimo uma instalação de infraestrutura portuária usada no interesse das Forças Armadas ucranianas. […] O objetivo foi atingido", disse o ministério.

Segundo o órgão russo, nas direções de Zaporozhie, Kherson e a sul de Donetsk, os militares russos, entre os quais o agrupamento de tropas Vostok (Leste), eliminaram até 285 efetivos ucranianos e frustraram seis ataques inimigos. Além de um depósito de munição, as perdas de equipamentos incluíam dois veículos de combate de infantaria Bradley, dois veículos blindados de transporte de pessoal Stryker produzidos nos EUA e dez carros.
Operação militar especial russa
Rússia frustra novos ataques da Ucrânia com drones nas regiões de Bryansk e Kaluga
Enquanto isso, nas direções de Donetsk, Kupyansk e Krasny Liman, nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, as perdas ucranianas às mãos das forças russas totalizaram até 390 soldados, além de armamentos como três obuseiros D-20, um obuseiro autopropulsado polonês Krab e quatro picapes. Também foram repelidos pelas forças russas, que incluíam os agrupamentos de tropas Yug (Sul), Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), sete ataques inimigos.

"A aviação de ataque da Força Aeroespacial da Rússia abateu uma aeronave Su-25 da Força Aérea da Ucrânia perto da localidade de Semyonovka, na República Popular de Donetsk. Os meios de defesa antiaérea na área do vilarejo de Zolotaya Balka, na região de Kherson, abateram um avião de ataque ao solo ucraniano Su-25", diz o comunicado. Nas últimas 24 horas, explica, foram também interceptados 73 drones, cinco projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars e um míssil antirradar HARM americano, além um míssil guiado antiaéreo modificado S-200.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 464 aviões militares, 246 helicópteros, 6.085 veículos aéreos não tripulados, 433 sistemas de defesa antiaérea, 11.492 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 6.042 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.424 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar