Marinha chinesa testa arma futurística 'devastadora' e mais poderosa do planeta, diz mídia

O jornal South China Morning Post informou que a Marinha chinesa está testando o canhão helicoidal mais poderoso do planeta.
Sputnik
Este é um tipo de arma eletromagnética, capaz de lançar projéteis com velocidade e precisão muito elevadas.
Em um teste revelado pela primeira vez ao público, o lançador eletromagnético chinês acelerou um projétil de 124 quilos a uma velocidade de 700 quilômetros por hora em menos de 0,05 segundos.
Estas armas também são conhecidas como armas Gauss ou aceleradores magnéticos, com uma série de espirais dispostas ao longo do cano.
Cada espiral é energizada em série para criar um campo magnético que pode levitar e impulsionar um projétil para frente.
De acordo com a mídia, os projéteis podem ser lançados repetidamente sem causar desgaste nos componentes, e esta arma poderia revolucionar a forma como as guerras são travadas, permitindo ataques rápidos, precisos e devastadores contra alvos inimigos, inclusive no espaço.

"A arma tem potencial para avanços revolucionários em termos de velocidade, alcance, potência, precisão, segurança, flexibilidade e confiabilidade", afirmaram os especialistas citados pelo jornal.

Além disso, a China estaria desenvolvendo um canhão eletromagnético ainda mais poderoso, capaz de lançar um projétil a uma velocidade de 3.600 quilômetros por hora, que poderia aumentar o alcance da arma para mais de 100 quilômetros.
Panorama internacional
China recruta talentos em chips estrangeiros para contornar restrições dos EUA, segundo mídia
Comentar