A Coreia do Sul anunciou na segunda-feira (28) que endurecerá as penas por roubo de segredos industriais, relata a agência britânica Reuters.
Assim, a Comissão de Condenação da Coreia do Sul, supervisionada pela Suprema Corte da Coreia, decidiu este mês endurecer as punições e prolongar as penas de prisão por vazamento de tecnologia sul-coreana, comunicou o Ministério da Indústria do país. Os detalhes sobre as novas diretrizes de condenação são esperados para o início de 2024.
As regras para bloquear as fugas de tecnologia que não foram regulamentados, como os vazamentos após a compra de uma empresa sul-coreana por um fundo de patrimônio privado estrangeiro, também serão incluídas em um projeto de lei revisado que será apresentado ao parlamento, informou o ministério.
O Ministério da Indústria não disse qual país está sendo visado, mas a Reuters indica que a China é o destino suspeito da maior parte dos vazamentos de tecnologia sul-coreana.
A polícia sul-coreana disse em junho que havia prendido 77 pessoas em 35 casos de suspeita de espionagem industrial no país nos quatro meses anteriores. O país enfrenta uma liderança cada vez menor em chips de memória e écrans contra os concorrentes.