Notícias do Brasil

Lula: ministério para pequenas e médias empresas mira um setor que gera até 70% dos empregos no país

Presidente anunciou a criação da nova pasta nesta terça-feira (29), destacando que, em sua gestão, pretende valorizar os empreendedores individuais e as cooperativas.
Sputnik
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (29) a criação de um ministério voltado para assuntos relacionados a pequenas e médias empresas. Será a 38ª pasta do Governo Federal.
Segundo o presidente, o Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais terá como objetivo incentivar o setor com a concessão de crédito e de oportunidades.
O anúncio de criação da pasta foi feito no programa semanal de Lula, "Conversa com o Presidente".
Notícias do Brasil
Lula diz ser difícil negociar com franceses sobre UE-Mercosul: 'Querem tudo e não abrem mão de nada'
Lula afirmou que o Brasil deve gerar mais de 2 milhões de empregos com carteira assinada este ano, mas destacou que muitos brasileiros preferem empreender e se engajar em um negócio próprio, por isso a necessidade de criação do ministério.

"Tem gente que prefere trabalhar em casa. Tem gente que prefere trabalhar na rua. Tem gente que prefere abrir uma salinha para produzir alguma coisa e vender. Nós precisamos entender que essa gente tem importância e precisamos dar condições dessas pessoas terem acesso a crédito para dar o pontapé inicial. Esse é o nosso papel", disse Lula.

O presidente disse ainda que, em sua gestão, pretende valorizar os empreendedores individuais e as cooperativas. "Quero valorizar muito a pequena e média empresa porque ela gera 60% ou 70% dos empregos neste país", disse Lula.
Comentar