De acordo com a mídia, os artefatos são datados de mais de 2.000 anos, durante o Período das Primaveras e Outonos, entre 770 a.C. e 476 a.C.
Sinos de 2 mil anos usados para rituais são encontrados perto de ruínas de palácio na China
© Foto / 河南文物考古研究院
A descoberta ocorreu durante escavações nas ruínas de uma antiga cidade do Período das Primaveras e Outonos próximo de Zhengzhou, capital da província de Henan.
Sinos de 2 mil anos usados para rituais são encontrados perto de ruínas de palácio na China
© Foto / 河南文物考古研究院
De acordo com o jornal, o conjunto de instrumentos musicais foi escavado em um poço de sacrifícios perto das ruínas de um palácio.
"Os bianzhong eram usados no palácio imperial como parte de um sistema ritual. A descoberta vai ajudar os especialistas a examinar o desenvolvimento cultural no Período das Primaveras e Outonos e no Período dos Estados Combatentes", explicou Guan Ping, historiador de Pequim.
Segundo os especialistas, o poço de sacrifício encontrado no sítio tem 2,6 metros de comprimento de leste a oeste, 1,4 metro de largura de norte a sul e 0,8 metro de profundidade.
Sinos bem preservados de 2.000 anos são descobertos em Henan.
Além dos 24 sinos, também foram descobertas duas tumbas perto das ruínas do palácio, que têm a forma de poços verticais, e vasos de bronze para rituais.
O bianzhong surgiu há mais de 3.000 anos, e geralmente contém dúzias de sinos de bronze de diferentes formas e tamanhos, que são pendurados em uma estrutura de madeira e batidos com um bastão para produzirem melodias.