Operação militar especial russa

Ucrânia tenta novo ataque terrorista com 2 drones contra 'cidade nuclear' russa

A Ucrânia tentou realizar um novo ataque terrorista com dois drones contra a cidade russa de Kursk, um centro industrial adjacente à usina nuclear de Kursk, afirmou o governador da região, Roman Starovoyt.
Sputnik
"Na manhã desta sexta-feira [1º], Kurchatov foi atacada por dois drones ucranianos. Um prédio administrativo e um residencial foram danificados", declarou o governador.
Embora não haja relatos de danos a infraestruturas críticas, o governador adicionou que os serviços de emergência estão trabalhando no local e avaliando os danos causados.
A cidade de Kurchatov está localizada na região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia. Ela foi fundada em 1960 e nomeada em homenagem ao físico Sergei Kurchatov, conhecido como o "pai" da bomba atômica soviética.
A usina nuclear de Kursk fica a quatro quilômetros das áreas urbanas da cidade de Kurchatov.
Em julho, um drone foi abatido e explodiu em Kurchatov, causando danos leves à fachada de um bloco de apartamentos e quebrando algumas janelas.
As regiões fronteiriças russas de Kursk, Bryansk e Belgorod, bem como Crimeia e Moscou, têm sido alvos frequentes das tentativas fracassadas de Kiev.
Operação militar especial russa
Rússia frustra ataques com drones do regime de Kiev contra regiões russas, incluindo Moscou
Comentar