"Na direção de Donetsk, por meio das sus ações ativas, as tropas russas melhoraram a situação na linha avançada da frente perto do povoado de Klescheevka na República Popular de Donetsk (RPD)", diz o comunicado.
Na direção de Zaporozhie, nas últimas 24 horas as Forças Armadas da Rússia eliminaram até 115 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro carros, dois sistemas de artilharia M777, um canhão rebocado M119 fabricado nos EUA e dois obuseiros: Msta-B e D-20, além disso foi atingida uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50. Destaca-se que nesta direção as forças russas repeliram quatro ataques do adversário.
Na direção sul de Donetsk, o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), em cooperação com a aviação do Exército e artilharia, atingiu a 72ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas nas proximidades da cidade de Ugledar, na RPD. O adversário perdeu mais de 105 combatentes, quatro tanques, três veículos de combate de infantaria, duas peças de artilharia: Akatsiya e Gvozdika, e dois obuseiros: D-20 e D-30.
Meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 25 drones ucranianos, dois projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e um míssil antirradar HARM, relatou o ministério.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) repeliu na direção de Donetsk cinco ataques dos militares ucranianos na área de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), foram eliminados mais de 250 combatentes e 15 peças de equipamento do adversário, incluindo um sistema de defesa antiaérea Strela-10 e três obuseiros de fabricação da OTAN.
Por sua vez, de acordo com Ministério da Defesa da Rússia, na direção de Kherson o regime de Kiev perdeu mais de 30 militares, além disso foram eliminados um depósito de munições e uma estação de controle de drones.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 466 aviões da Ucrânia, 247 helicópteros, 6.318 drones, 435 sistemas de defesa antiaérea, 11.607 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.147 lançadores múltiplos de foguetes, 6.182 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.620 veículos militares especiais.