Panorama internacional

Observador chinês nomeia cidade ucraniana cuja perda vai pôr fim à carreira política de Zelensky

A perda da cidade de Kupyansk e o avanço posterior das tropas russas na região de Carcóvia serão o fim da carreira política do presidente ucraniano Vladimir Zelensky, escreveu colunista Chen Feng no portal chinês Guancha.
Sputnik
De acordo com o jornalista, à medida que a contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Zaporozhie está fracassando, Zelensky "está perdendo todo o seu lustre". No entanto, há um lugar que o alarma ainda mais – a cidade de Kupyansk. Destaca-se que anteriormente o comandante das Forças Terrestres da Ucrânia, Aleksandr Syrsky, visitou pessoalmente a cidade devido à situação complicada para as forças ucranianas nessa direção.
"A liderança militar do país não é assim tão tola para não ver uma enorme brecha em Kupyansk", observou Chen.
Segundo ele, em caso de um avanço bem-sucedido, as forças russas conseguirão desenvolver uma ofensiva a partir do flanco abandonado pelos militares ucranianos e até se juntar às unidades do lado da região de Belgorod para tomar Carcóvia.
Panorama internacional
Existe risco de confronto direto entre OTAN e Rússia, diz representante russo na ONU

"E este será um enorme desastre político e militar para a Ucrânia. Com isso a carreira política de Zelensky será destruída", ressalta o colunista chinês.

Ao mesmo tempo, em sua opinião, Zelensky ainda poderá retornar à imagem de um "político amador", mas a perda do apoio dos militares para ele será fatal.
Em meados de agosto, o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre o progresso contínuo na direção de Kupyansk.
Comentar