Panorama internacional

Mídia italiana explica objetivo dos ataques de drones ucranianos contra a Rússia

A Ucrânia está atacando a Rússia com drones para escalar o conflito e levar ao envolvimento de tropas da OTAN, escreve a edição italiana Il Sussidiario.
Sputnik

"Os ataques de drones têm dois objetivos. O primeiro é fazer com que os russos se sintam vulneráveis, o segundo é levar Moscou a uma escalada que provoque o envolvimento da OTAN", observa o artigo.

A publicação destaca também que, sem tropas ocidentais, Kiev não pode contar com a vitória. Além disso, diz o autor, o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky diz que ele não quer atacar território russo, porque então ele ficaria sem o apoio dos aliados, mas faz exatamente o oposto.
De acordo com o jornalista, a OTAN fornece apenas informações de inteligência durante ataques com drones contra a Rússia. E os drones que Kiev usa são construídos na Ucrânia, mas com o apoio de muitos países aliados, enfatizou o autor.
Assim, os militares ucranianos atacam regularmente as regiões russas com drones. O principal ataque do inimigo cai nas áreas fronteiriças, nomeadamente nas regiões de Kursk, Bryansk e Belgorod, bem como na república da Crimeia.
Anteriormente, o Ministério da Defesa russa informou que as Forças Armadas da Rússia realizaram represálias contra instalações de produção e armazenamento de drones ucranianos.
Panorama internacional
OTAN ameaça entrar em colapso até 2025 devido a divergências sobre Ucrânia, diz mídia
Comentar