De acordo com a PressTV, citando o oficial, o drone iraniano afastou por diversas vezes aeronaves espiãs e drones estrangeiros na região do golfo Pérsico, estreito de Ormuz e mar de Omã.
"O Karrar alertou as aeronaves de patrulha marítima e reconhecimento Boeing P-8 Poseidon dos EUA, bem como as aeronaves de vigilância pilotadas remotamente Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk, fazendo com que mantivessem distância do espaço aéreo iraniano", declarou.
O comandante iraniano também destacou que uma série de aeronaves militares estrangeiras pretendiam testar as capacidades de defesa aérea do país, alterando a sua altitude de cruzeiro, sem saber que o Karrar é capaz de sobrevoá-los.
Segundo ele, os drones iranianos emitiram alertas de radar ou rádio às aeronaves estrangeiras que se aproximavam das águas costeiras do Irã ou da sua região de informação de voo (FIR, na sigla em inglês).
O drone Karrar, desenvolvido pela Empresa de Construção Industrial Aeronáutica do Irã, está entre a nova geração de drones militares da República Islâmica, configurados para interceptar alvos voadores inimigos.