De acordo com os dados do ministério, nas últimas 24 horas, as forças russas eliminaram até 40 militares ucranianos, um tanque, dois veículos de combate blindados, duas picapes, dois obuseiros americanos M777, três obuseiros autopropulsados M109 Paladin, um canhão FH-70 produzido no Reino Unido, dois obuseiros Msta-B, dois canhões D-30 e dois obuseiros Gvozdika.
Além disso, a Força Aeroespacial da Rússia colocou em sua mira uma base de treinamento de grupos de sabotagem de tropas ucranianas, tendo sido a instalação atingida, informou o Ministério da Defesa russo na quarta-feira (6).
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) eliminou até 50 soldados ucranianos.
Nota-se que também na direção de Krasny Liman as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), com a aviação e a artilharia, realizaram ações competentes e repeliram dois ataques de grupos de assalto da 12ª Brigada de tarefa especial e da 63ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas de Chervona Dibrova, na República Popular de Lugansk (RPL).
Na direção de Kupyansk, o agrupamento de tropas russas Zapad (Ocidente) melhorou a situação tática na área de Sverdlovka na RPL, repeliu dois contra-ataques dos militares ucranianos, eliminou até 40 soldados inimigos e quatros peças de equipamento.
As tropas ucranianas nas direções de Donetsk e do sul de Donetsk perderam cerca de 460 militares nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russa.
Na direção do sul de Donetsk, o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), em cooperação com a aviação do Exército e artilharia, atingiu a 38ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas na região de Novodonetsk, na RPD.
"As perdas do inimigo nessa direção correspondem a mais de 180 militares, cinco tanques, dois veículos blindados, dois carros, um sistema Krab, dois obuseiros Gvozdika e um obuseiro D-20", informou MD russo.
Nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram 17 drones ucranianos, bem como 12 foguetes de lançadores Himars e Uragan.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 467 aviões da Ucrânia, 248 helicópteros, 6.426 drones, 435 sistemas de defesa antiaérea, 11.696 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.148 lançadores múltiplos de foguetes, 6.253 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.749 veículos militares especiais.