Panorama internacional

Defesa russa derruba drones da Ucrânia sobre Moscou, região de Bryansk e cidade de Rostov-no-Don

As forças de defesa antiaérea na cidade russa de Rostov-no-Don destruíram dois drones durante a madrugada, um caiu fora da cidade e outro no centro dela, danificando veículos e ferindo uma pessoa, informou o governador da região de Rostov-no-Don, Vasily Golubev, na quinta-feira (7).
Sputnik
O incidente foi registrado por volta das 03h00 de Moscou (21h00 de Brasília, no dia anterior).

"De acordo com as informações esclarecidas, os sistemas de defesa aérea derrubaram dois drones; um caiu fora da cidade na parte ocidental de Rostov-no-Don, o segundo - no centro, na área da Rua Pushkinskaya 42", disse Golubev no seu canal no Telegram.

O governador disse mais tarde na quinta-feira que vários veículos, bem como as fachadas e janelas de três edifícios, foram danificados no incidente. Ele especificou que a pessoa ferida procurou assistência médica com ferimentos nas pernas, mas recusou a hospitalização.
Em outros lugares da Rússia, as defesas antiaéreas também derrubaram um drone durante a noite sobre o distrito de Ramensky, na região de Moscou, relatou o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, nesta quinta-feira.
"Não há danos ou vítimas no local onde os escombros [do drone] caíram", esclareceu Sobyanin, acrescentando que os serviços de emergência estão trabalhando no local.
Não muito tempo depois, os sistemas russos de defesa antiaérea frustraram, na noite de quarta-feira para quinta-feira, três tentativas de ataques terroristas ucranianos com drones na região de Bryansk, informou o governador da região Aleksandr Bogomaz.
Um veículo aéreo não tripulado foi destruído sobre a cidade de Bryansk. Os destroços do drone danificaram parcialmente a vidraça da estação ferroviária de Bryansk, a praça da estação e vários carros, informou Bogomaz.
O governador também disse que não houve vítimas e acrescentou que os serviços operacionais e de emergência estão trabalhando no terreno.
Mais tarde, o governador informou que outros dois drones foram derrubados quando se aproximavam da cidade de Bryansk, mas não houve vítimas nem danos.
Comentar