"Atualizamos nossas projeções de cronograma de entrega dos F-35 atualizados com TR-3 [hardware e software Technology Refresh] para incluir a entrega da primeira aeronave com hardware TR-3 instalado de abril a junho de 2024. Como resultado, agora esperamos entregar 97 caças em 2023, todos na configuração TR-2", disse a Lockheed Martin.
As entregas dos caças com hardware TR-3, há muito atrasadas e cheias de problemas, estavam previstas para começar em dezembro, mas o software ainda precisa ser validado em testes, afirmou a empresa.
"Estamos produzindo 156 caças F-35 por ano e esperamos continuar nesse ritmo, concluindo o desenvolvimento e os testes do software TR-3. Além disso, continuamos concentrados em obter o hardware necessário de nossos fornecedores para oferecer essa capacidade crítica de combate aos F-35", disse a Lockheed.
A Lockheed também confirmou o último atraso em um documento apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, afirmando que não espera que a mudança no cronograma de produção afete as projeções financeiras da empresa para 2023.