Panorama internacional

Rússia sediará treinamento para coordenação de crises dos Estados-membros do BRICS em 2024

Nesta sexta-feira (8), o Ministério para Situações de Emergência da Rússia anunciou que um treinamento para os serviços de plantão de emergência dos países do BRICS acontecerá na capital russa em fevereiro de 2024.
Sputnik
"Em fevereiro, Moscou sediará uma sessão de treinamento para os serviços de plantão dos centros de gestão de crises dos países BRICS" afirmou um porta-voz do ministério à Sputnik, acrescentando que equipes de emergência de Brasil, Índia, China e África do Sul participarão deste evento por meio de videoconferência.
Nas condições modernas, a troca de informações operacionais, o alerta precoce e a previsão de desastres são muito importantes, enfatizou o chefe da pasta, Aleksandr Kurenkov.
Panorama internacional
BRICS é 'grande golpe' ao imperialismo dos EUA e da OTAN, diz líder da Nicarágua
Em agosto, durante a 15ª Cúpula do BRICS o bloco foi ampliado e ganhou mais seis membros: Argentina, Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Entretanto, a adesão plena que, no futuro, possivelmente envolverá os novos membros em iniciativas como essa do treinamento começará a partir do dia 1º de janeiro de 2024.
Comentar