"O Irã não tem nenhum problema em termos de tecnologia na extensão do alcance de seus mísseis. O país está atualmente trabalhando para melhorar a qualidade e melhorar as capacidades dos mísseis na faixa de 2.000 km", acrescentou o general.
Como exemplo, ele relembrou sobre o míssil hipersônico Fattah, que foi o primeiro míssil balístico hipersônico doméstico construído em novembro de 2022.
O militar acrescentou que o projétil pode manobrar a uma velocidade entre Mach 14 e 15. Além disso, de acordo com ele, o míssil hipersônico foi projetado para derrotar os sistemas antimíssil do regime sionista, sobre cujo desempenho "o Irã tem informações detalhadas".
No início do junho, a liderança militar iraniana apresentou o novo míssil na presença do presidente iraniano, Ebrahim Raisi.
De acordo com a mídia iraniana, o míssil apresentado ontem pela República Islâmica tem alcance de 1.400 quilômetros e é capaz de penetrar a defesa aérea adversária graças à sua alta mobilidade, enorme velocidade de até Mach 13 (15 mil quilômetros por hora) e grande furtividade para radares.