Ciência e sociedade

Degraus de 2.700 anos onde Jesus supostamente curou homem cego são desenterrados em Israel (FOTOS)

Arqueólogos israelenses desenterraram recentemente em Jerusalém oito degraus de 2.700 anos na piscina de Siloé, local onde, segundo textos bíblicos, Jesus curou a cegueira de um homem.
Sputnik
"As escavações na Cidade de Davi, o sítio histórico da Jerusalém bíblica, particularmente da piscina de Siloé e o caminho da Peregrinação, servem como uma das maiores afirmações dessa herança e do vínculo milenar que judeus e cristãos têm com Jerusalém", comentou Ze'ev Orenstein, diretor de Assuntos Internacionais da fundação Cidade de Davi à emissora Fox News.
Incrível! Arqueólogos em Jerusalém descobriram degraus de 2.000 anos, onde Jesus caminhou e curou um homem cego na piscina de Siloé.
A piscina de Siloé é um monumento arqueológico e histórico localizado no sul da Cidade de Davi, construído há aproximadamente 2.700 anos.
O local era parte do sistema de fornecimento de água de Jerusalém durante o reinado do rei Ezequias, e é mencionado no Evangelho de João no episódio da cura de um cego.
A piscina foi destruída após a queda de Jerusalém no ano 70, e com o tempo acabou coberta por sedimentos originados das chuvas de inverno.
Comentar