A Rússia está disposta a informar a Coreia do Sul sobre os resultados da visita do líder norte-coreano, Kim Jong-un, à Rússia caso receba um pedido correspondente de Seul. A informação foi dada pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia Andrei Rudenko.
"Eles têm uma embaixada em Moscou. Se quiserem, podemos fornecer as informações disponíveis. Continuamos a ter contato com a Coreia do Sul. Apesar de a Coreia do Sul ter aderido às sanções [contra a Rússia], continua a ser nosso parceiro comercial. Temos interesses comuns, em termos de estabilização da situação no nordeste da Ásia e na península coreana", disse Rudenko a repórteres.
Kim Jong-un viajou para a Rússia para uma visita oficial, a pedido do presidente russo, Vladimir Putin. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11) pelo serviço de imprensa do Kremlin e pela agência de notícias norte-coreana, KCNA.
"Kim Jong-un visitará a Rússia em breve, a convite do presidente russo, Vladimir Vladimirovich Putin. Durante a visita, o camarada Kim Jong-un se reunirá e manterá conversações com o camarada Putin", comunicou a agência.