Operação militar especial russa

Tropas russas eliminam blindados, veículos e mais de 235 militares ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, na direção de Zaporozhie, as forças russas repeliram dois ataques ucranianos.
Sputnik
Na direção de Donetsk, outros oito ataques ucranianos foram repelidos, resultando na eliminação de até 140 militares, dois veículos de combate de infantaria e quatro carros.
Enquanto isso, no sul de Donetsk, outros dois ataques ucranianos foram frustrados, resultando na perda de até 235 combatentes, entre mortos e feridos. Uma estação de guerra eletrônica da Ucrânia também foi destruída.
Na direção de Krasny Liman, mais duas tentativas ucranianas foram frustradas, perdendo outros 65 combatentes.
De volta a Zaporozhie, mais 205 militares ucranianos foram eliminados, bem como um tanque, três veículos de combate de infantaria e obuseiros M777 e M119.
Na direção de Kherson, mais 80 militares ucranianos foram neutralizados, além de outro obuseiro M777.
Mais 85 combatentes ucranianos foram neutralizados na direção de Kupyansk. Um depósito de munição das forças ucranianas também foi destruído.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram mais cinco foguetes de lançadores Himars e outros 37 drones ucranianos.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 467 aviões militares, 248 helicópteros, 6.706 veículos aéreos não tripulados, 437 sistemas de defesa antiaérea, 11.811 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.150 lançadores múltiplos de foguetes, 6.359 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.958 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Operação militar especial russa
Mais de 70% dos ucranianos culpam Zelensky por corrupção crônica no país, aponta pesquisa
Comentar