Panorama internacional

EUA impõem novo pacote de sanções a pessoas e empresas da Rússia

Novo pacote de sanções também mirou o vice-ministro da Defesa russo Aleksei Krivoruchko e sua esposa, Ekaterina Krivoruchko.
Sputnik
Os Estados Unidos anunciaram um novo pacote de sanções contra a Rússia, que tem como alvo 24 indivíduos e 142 empresas, incluindo algumas baseadas na Turquia e na Finlândia. O anúncio foi dado nesta quinta-feira (14), pelo Departamento do Tesouro dos EUA. A lista de sanções também foi publicada pela União Europeia.
"Hoje o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA está impondo quase 100 sanções às elites russas e à base industrial, às instituições financeiras e aos fornecedores de tecnologia da Rússia, enquanto os Estados Unidos continuam a impor sanções e restrições econômicas para minar a economia da Rússia, com objetivo de travar a sua guerra contra a Ucrânia", informou um comunicado do departamento.
Panorama internacional
Rússia superou sanções ocidentais e aumentou significativamente a produção militar, relata mídia
Segundo o comunicado, entre as empresas sancionadas está a maior fabricante de automóveis da Rússia, a Avtovaz, o Grupo Gaz, a Russian Highways State Company (também conhecida como Avtodor) e um dos principais produtores de motores de aeronaves, ODK Saturn.
Os Estados Unidos impuseram sanções às montadoras russas Sollers e Moskvich, bem como à mineradora de diamantes russa AGD Diamonds. As novas sanções também afetaram dois bancos comerciais russos: Ak Bars e Sinko Bank, segundo o comunicado do departamento.
O Tesouro dos EUA também impôs sanções ao vice-ministro da Defesa russo Aleksei Krivoruchko e à sua esposa, Ekaterina Krivoruchko.
Comentar