Na sexta-feira (15), o líder norte-coreano, Kim Jong-un inspecionou as fábricas de aeronaves russas em Komsomolsk-no-Amur, como parte de sua visita à cidade russa do Extremo Oriente.
Kim, que estava acompanhado do vice-ministro russo Denis Manturov, inspecionou a fábrica de montagem, onde são fabricados os caças Su-35 e Su-57, bem como as aeronaves de passageiros Sukhoi Superjet 100.
Manturov observou que a Rússia vê potencial para cooperação com a Coreia do Norte em uma série de domínios, incluindo a fabricação de aeronaves.
"Mostramos ao líder da República Popular Democrática da Coreia uma das nossas principais instalações de produção de aeronaves. Vemos potencial de cooperação tanto na construção de aeronaves como em outras indústrias. Isso é especialmente relevante para alcançar as tarefas que nossos países enfrentam para alcançar a soberania nos avanços tecnológicos", afirmou.
Durante a visita, Kim também acompanhou um voo de demonstração do caça multifuncional russo Su-35.
A visita ocorre poucos dias depois das conversações do líder norte-coreano com o presidente russo, Vladimir Putin, no Cosmódromo de Vostochny, no Extremo Oriente do país.
Durante as conversações de quarta-feira (13), Kim prometeu o apoio total de seu país a todas as decisões tomadas por Moscou.