Panorama internacional

Marinha da Rússia receberá 12 embarcações até final do ano, entre elas submarinos e de superfície

Ao todo, 12 embarcações serão implementadas na Marinha da Rússia até o final de 2023, se tratando tanto de submarinos como de navios de superfície, afirmou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, em uma reunião da Frota do Pacífico, nesta sexta-feira (15).
Sputnik

"Neste ano dois navios já foram comissionados, outros 12 chegarão até o final do ano. Entre eles uma fragata Admiral Golovko, um submarino estratégico Aleksandr III e um submarino nuclear Krasnoyarsk", disse o ministro em uma reunião.

Além disso, o chefe da Defesa russo observou que nos últimos dez anos, a Marinha da Rússia foi reabastecida com mais de 50 navios.
Ao mesmo tempo, Shoigu destacou que o Ministério da Defesa russo está modernizando gradualmente a sua frota para que possa defender os interesses do país.
Assim, ele esclareceu que a Marinha russa protege os interesses nacionais, apoia a segurança das rotas marítimas e realiza operações em diferentes partes do mundo.
Além disso, os projetos de submarinos e embarcações submersíveis não tripuladas, bem como sistemas robóticos, estão sendo desenvolvidos para o ramo naval das Forças Armadas da Rússia.

"Hoje estamos trabalhando ativamente nos projetos de submarinos nucleares multiusos, sistemas robóticos e submarinos não tripulados."

Enfatizando, Sergei Shoigu afirmou que a modernização da Marinha russa torna possível proteger os interesses do país.
Navios da Frota do Pacífico da Rússia destroem submarino do 'adversário' (VÍDEO)
Comentar