Panorama internacional

Rússia amplia gama de bombardeiros Su-34 para o caso de uma guerra com a OTAN

Segundo fonte, nova versão, equipada com mísseis de longo alcance, foi testada com sucesso na operação especial, destruindo uma instalação militar ucraniana.
Sputnik
Os bombardeiros russos Su-34, da Força Aeroespacial da Rússia, foram equipados com mísseis de cruzeiro de longo alcance para o caso de um embate com forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
O uso de tais mísseis com o Su-34 foi testado pela primeira vez durante a operação militar especial e apresentou bons resultados, segundo informou uma fonte à Sputnik.

"Foi testado o uso de um míssil de cruzeiro de longo alcance com o Su-34, que não havia sido usado anteriormente nessas aeronaves. O míssil não é novo, como a aeronave, mas eles não foram usados antes, e a nova solução aumenta a variabilidade de uso como míssil e como aeronave. Com o Su-34, este míssil atingiu com sucesso uma instalação militar ucraniana", disse a fonte.

Panorama internacional
Pilotos ucranianos poderão pilotar caças F-16 em 3 meses, diz tenente-general dos EUA
A fonte explicou que "os Su-34 com portadores do lançador de mísseis balísticos podem ser necessários, por exemplo, em caso de conflito com países da OTAN, para realizar missões estratégicas".
Na versão atual, o bombardeiro Su-34 recebeu novas armas. A aeronave também aprimorou as capacidades de reconhecimento, orientação e designação de alvos. Em particular, as aeronaves modernizadas podem utilizar sistemas de reconhecimento universais suspensos, que permitem determinar com precisão as coordenadas e outros parâmetros dos alvos inimigos.
Comentar