Panorama internacional

Pentágono anuncia que os EUA produzirão 100.000 projéteis de artilharia por mês em 2025

Em meio à ajuda pró-Kiev, que também segue o esgotamento dos estoques de artilharia americanos, o vice-secretário de Defesa para Aquisição e Manutenção dos EUA detalhou um aumento na produção.
Sputnik
Os EUA estão a caminho de produzir 100.000 projéteis de artilharia de 155 mm por mês até 2025, afirmou na sexta-feira (15) o vice-secretário de Defesa para Aquisição e Manutenção do país norte-americano.
"Vamos chegar a 100.000 por mês em 2025", anunciou William LaPlante durante uma discussão promovida pelo think tank Centro para Uma Nova Segurança Americana (Center for a New American Security, em inglês).
LaPlante detalhou que o país produzia 14.000 projéteis por mês há seis ou oito meses, mas agora está produzindo 28.000 projéteis por mês. Em 2024, ele deve fabricar até 65.000 unidades por mês, disse.
Operação militar especial russa
EUA forneceram mais de 3,1 milhões de projéteis de artilharia à Ucrânia, diz Pentágono
Os Estados Unidos aumentaram a produção de projéteis de artilharia de 155 mm depois que os estoques começaram a se esgotar por serem enviados à Ucrânia.
Washington forneceu à Ucrânia mais de dois milhões de projéteis de artilharia, de acordo com o Departamento de Defesa dos EUA. Tal faz parte de uma gama mais ampla de ajuda militar a Kiev, que inclui ainda tanques, veículos blindados, sistemas de defesa antiaérea ou lançadores múltiplos de foguetes, além de assistência financeira e humanitária.
Comentar