Panorama internacional

Primeiros 50 resgatadores da Rússia chegam à Líbia para ajudar com consequências das enchentes

Os primeiros 50 especialistas do Ministério para Situações de Emergência da Rússia chegaram à Líbia para operações de busca e resgate, informou à Sputnik o serviço de imprensa da entidade neste sábado (16).
Sputnik
Anteriormente, o ministério informou que um terceiro avião do Ministério para Situações de Emergência da Rússia com um hospital aeromóvel voou para a Líbia para ajudar as vítimas da inundação devastadora.
Ontem (15), também foi relatado que o avião russo entregará ajuda humanitária à Líbia.

"Os primeiros 50 especialistas do Ministério para Situações de Emergência da Rússia chegaram à Líbia. Especialistas russos do Centro Líder irão para a cidade de Derna para operações de busca e resgate", disse o interlocutor da agência.

Assim, ele especificou que os especialistas estão equipados com todas as ferramentas necessárias para busca e resgate, meios flutuantes e equipamentos de mergulho. O grupo também inclui equipes caninas.
Além disso, na sexta-feira (15), o chefe da divisão de emergência médica e serviços de emergência no governo líbio formado pelo parlamento, Salem Hasan Muhammad, afirmou em conversa com a Sputnik que na cidade líbia de Derna faltam equipes de resgate.

Ele acrescentou que as autoridades e o Exército líbios conseguiram controlar a situação em Derna, mas ainda há necessidade de equipes de resgate especializadas e meios técnicos adicionais para operações de busca, pois grande parte das vítimas está no mar.

De acordo com os últimos dados, o número de mortos provocados pelas inundações devastadoras no nordeste da Líbia já passou de 11 mil e há 20 mil desaparecidos.
Comentar