Panorama internacional

Avião P-8A dos EUA se aproxima da fronteira da Rússia no mar de Barents, aeronave russa frustra ação

Um avião americano fez uma manobra de aproximação no noroeste do território da Rússia, mas um MiG-31 frustrou a ação e o acompanhou para fora, informa a Defesa russa.
Sputnik
Uma aeronave P-8A Poseidon da Marinha dos EUA se aproximou da fronteira russa no mar de Barents, mas um caça MiG-31 voou ao local para não permitir a violação da fronteira russa, disse na segunda-feira (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
Caças russos Su-27 escoltam bombardeiros estratégicos B-52H dos EUA sobre mar Báltico (VÍDEO)
De acordo com o órgão, a equipe de controle do espaço aéreo russo detectou nesta segunda-feira (18) um alvo aéreo que se aproximava da fronteira da Rússia sobre o mar de Barents setentrional. Em resposta, foi acionado um caça MiG-31 das forças de defesa aérea da Frota do Norte para identificar o alvo e impedir que ele violasse a fronteira.
"A tripulação do caça russo identificou o alvo aéreo como uma aeronave de patrulha de base P-8A Poseidon da Marinha dos EUA. Quando o caça russo se aproximou, a aeronave militar estrangeira inverteu a marcha, afastando-se da fronteira estatal da Federação da Rússia. Não houve violação da fronteira estatal da Federação da Rússia", relatou o Ministério da Defesa.
Ele sublinhou que o voo da aeronave russa foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais sobre o uso do espaço aéreo sobre águas neutras, com o MiG-31 não cruzando rotas aéreas e não permitindo uma aproximação perigosa do P-8A Poseidon.
Comentar