Notícias do Brasil

Mídia: Sergio Moro lidera grupo que pedirá ao Senado comissão para acompanhar eleição na Venezuela

As eleições presidenciais na Venezuela estão previstas para 2024, mas ainda não têm uma data definida.
Sputnik
Entretanto, no Brasil um grupo liderado pelo senador Sergio Moro (União-PR) deve procurar, nos próximos dias, o presidente do Senado para solicitar a criação de uma comissão com o objetivo de acompanhar as eleições no país vizinho, relata a revista Veja.
"Lula tem proximidade com Maduro e poderia usar isso para gestionar a liberdade na Venezuela com mais facilidade do que Bolsonaro, que era contrário à ditadura do país", disse o senador Sergio Moro, segundo a mídia.
O ex-ministro da Justiça ainda afirmou, em um texto publicado por ele hoje (18) sobre as eleições no país vizinho, que "a posição do atual governo brasileiro em relação à Venezuela tem sido vergonhosa, com Lula adulando o tirano de Caracas".
Os venezuelanos também vão às urnas em 22 de outubro para escolher o candidato que concorrerá contra o atual presidente, Nicolás Maduro.
Em agosto, Maduro insinuou a possibilidade de antecipar as eleições presidenciais de 2024 para este ano, enquanto a oposição enfrenta dificuldades para realizar uma primária e escolher um candidato para enfrentá-lo, segundo o UOL.
Panorama internacional
Governo Biden elabora proposta para flexibilização de sanções petrolíferas à Venezuela
Líderes como a ex-deputada María Corina Machado e o duas vezes candidato presidencial Henrique Capriles, ambos inscritos e um dos principais nomes, estão inelegíveis para cargos públicos.
Comentar