"Em paralelo, estamos realizando novos desenvolvimentos neste campo. Em particular, estamos criando uma nova geração de munições para o obuseiro autopropulsado Malva, incluindo guiados, que fornecerão uma vantagem sobre a artilharia da OTAN", observou ele.
A empresa Vysokotochnie Kompleksy (Complexos de Alta Precisão), que faz parte da corporação estatal russa Rostec, forneceu antecipadamente ao Exército lança-granadas GM-94 para unidades de assalto.
"Esta arma é especialmente procurada pelas [unidades] de assalto na zona da operação militar especial, uma vez que permite atingir eficazmente o adversário por trás de fortificações", aponta o comunicado da empresa.
"Lançadores de granadas GM-94 estão em grande demanda na área da operação militar especial, pois têm excelente ergonomia, baixo peso e um recuo não muito forte. Isto é especialmente importante para os soldados que estão lutando contra um inimigo entrincheirado praticamente cara a cara", destacou o diretor industrial.
O peso do GM-94 sem munição é inferior a cinco quilogramas, o comprimento do lançador de granadas é ligeiramente superior a 80 cm com coronha desdobrada e menos de 54 centímetros com ela dobrada.