O ministro expressou sua disposição para novas ações conjuntas no campo do fortalecimento da estabilidade e da segurança no Oriente Médio, observando com satisfação que o diálogo russo-iraniano está se desenvolvendo de forma particularmente intensa.
"Nosso objetivo é implementar todo o conjunto de atividades planejadas, apesar da oposição dos Estados Unidos e de seus aliados ocidentais. A pressão das sanções sobre a Rússia e o Irã mostra sua futilidade, enquanto a cooperação russo-iraniana está atingindo um novo nível", disse Sergei Shoigu.
Isto deve-se em grande parte à relação de confiança que se desenvolveu entre os líderes da Rússia e do Irã, de acordo com ele.
"A dinâmica alta das reuniões confirma o clima geral de fortalecimento da parceria estratégica na esfera da defesa e da cooperação militar", acrescentou Shoigu.
No dia anterior, uma delegação chefiada por Shoigu chegou a Teerã para conversar com a liderança militar do Irã. A visita contribuirá para o fortalecimento dos laços militares russo-iranianos, sendo uma etapa importante no desenvolvimento da cooperação entre os dois países, de acordo com o Ministério da Defesa russo.