Operação militar especial russa

Forças russas eliminam sistemas americanos e mais de 200 militares ucranianos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, na direção de Donetsk, as tropas russas repeliram cinco ataques ucranianos, eliminando até 175 combatentes do adversário.
Sputnik
Enquanto isso, na direção de Kupyansk, as tropas russas eliminaram pessoal e equipamentos militares das forças ucranianas.
Outros dois ataques ucranianos foram repelidos na direção de Krasny Liman, resultando na eliminação de até 70 militares da Ucrânia.
Na direção de Zaporozhie, mais três ataques ucranianos foram repelidos, sendo neutralizados até 35 militares.
Também foram eliminados quatro grupos das forças especiais da Ucrânia, resultando em mais de 60 perdas na direção de Kherson.
Panorama internacional
Cadê o dinheiro? Presidente da Câmara dos EUA vai exigir de Zelensky relatório sobre ajuda a Kiev
Voltando a Kupyansk, mais de 65 combatentes ucranianos foram neutralizados, bem como um sistema antiaéreo americano M1097 Avenger, um obuseiro M109 Paladin e dois sistemas M777.
Em mais um ataque ucraniano frustrado, as tropas russas eliminaram até 135 combatentes do adversário na região de Zaporozhie e na direção do sul de Donetsk.
Na região de Nikolaev, um caça-bombardeiro Su-24M ucraniano foi abatido pelas forças russas, enquanto um MiG-29 ucraniano foi abatido na região de Dnepropetrovsk.
Os sistemas de defesa antiaérea russos repeliram um ataque com foguetes ucranianos em Sevastopol.
Operação militar especial russa
Ex-agente da CIA: Zelensky 'traiu o povo ucraniano' e Putin alcançará a paz em seus próprios termos
Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram quatro mísseis de cruzeiro de longo alcance Storm Shadow e cinco foguetes de lançadores Himars e Smerch, bem como 42 drones ucranianos.
No total, durante a realização da operação militar especial foram destruídos 475 aviões militares, 249 helicópteros, 6.945 veículos aéreos não tripulados, 438 sistemas de defesa antiaérea, 12.009 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.152 lançadores múltiplos de foguetes, 6.462 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.262 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar