Ciência e sociedade

Restos de dinossauro com pele fossilizada são descobertos nos EUA (FOTOS)

Os restos de uma espécie de dinossauro que pode ter mudado sua cor de pele como um camaleão foram escavados em um rancho de Montana, nos EUA.
Sputnik
A Newsweek relatou que o fóssil da espécie Edmontosaurus, de 65 milhões de anos, encontrado ao leste de Jordan, em Montana, está sendo cuidadosamente preparado para ser removido e levado a um museu em outubro.
Os restos de uma espécie de dinossauro que pode ter mudado sua cor de pele como um camaleão foram escavados em um rancho de Montana, nos EUA
O Edmontosaurus foi um gênero herbívoro que viveu entre os períodos Campaniano e Maastrichtiano, entre 83 milhões e 66 milhões de anos atrás.
Restos de dinossauro com pele fossilizada são descobertos nos EUA
Apesar de algumas semelhanças com os répteis, a espécie era mais próxima dos pássaros, que durante o período Jurássico divergiram de um grupo de dinossauros chamados terópodes.
Além da pele, também foram encontrados oito dentes que os especialistas acreditam terem pertencido ao Nanotyrannus, um predador similar ao T. rex, porém muito menor
Além da pele, também foram encontrados oito dentes que os especialistas acreditam terem pertencido ao Nanotyrannus, um predador similar ao T. rex, porém muito menor.
Comentar