Panorama internacional

Entrega de tanques defeituosos alemães a Kiev é 'embaraçosa para Berlim', diz mídia

A Alemanha fica em uma situação embaraçosa devido à transferência de tanques Leopard 1 defeituosos para a Ucrânia, escreve o observador Nigel Jones no jornal Spectator.
Sputnik

"A falha dos tanques alemães na Ucrânia é embaraçosa para Berlim. Infelizmente para a Alemanha, esta é a segunda vez que a Ucrânia vira o nariz para uma entrega de blindados alemães", observa o autor do artigo.

Ele acrescentou que as alegadas, mas não especificadas, deficiências do equipamento embarcado levantam sérias questões em Berlim, que já havia relutantemente concordado em fornecer tanques para Kiev.
Na semana passada (11), a Ucrânia se recusou a aceitar dez tanques Leopard 1A5 da Alemanha devido às suas insatisfatórias condições técnicas, informou a mídia alemã, citando fontes.
No entanto, a porta-voz do Ministério da Defesa alemão, Christina Routsi, disse que os tanques prometidos à Ucrânia estão em condições de combate e a caminho da fronteira.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Operação militar especial russa
Analista militar 'esmaga as esperanças' equivocadas do Ocidente sobre a contraofensiva ucraniana
Comentar