Rússia desenvolve novo projeto estratégico de submarino nuclear

Segundo o diretor do centro de desenvolvimento Rubin, Igor Vilnit, novos submarinos nucleares estratégicos devem substituir os da série Borei após 2037.
Sputnik
O Escritório Central de Projetos de Engenharia Naval Rubin, um dos maiores centros de design de submarinos da Rússia, desenvolveu um novo projeto de submarino nuclear estratégico, mais avançado que o modelo antecessor, Arktur. A informação foi dada nesta quinta-feira (21), pelo vice-diretor-geral do Rubin, Andrei Baranov.
Anteriormente, o diretor do centro de design, Igor Vilnit, disse que novos submarinos nucleares estratégicos devem substituir os submarinos da série Borei após 2037. Já a próxima geração do submarino nuclear estratégico Arktur deve ser lançada apenas na segunda metade do século XXI.
Submarinos de alta tecnologia da Rússia detectam vulnerabilidades e viram problema para a OTAN

"O modelo Arktur não é o único possível; existem outros mais tradicionais [a serem lançados] em médio prazo. Oferecemos opções, a frota [da Marinha russa] avalia e seleciona os melhores. Foi assim que surgiram todos os submarinos nucleares, inclusive os mais modernos", disse Baranov.

O escritório Rubin é o principal desenvolvedor russo de submarinos estratégicos nucleares e não nucleares, bem como de drones navais.
Comentar