"Encontrei-me com o presidente [Joe] Biden e sua equipe. Há um novo pacote de defesa: defesa aérea, artilharia, projéteis, equipamentos de engenharia. Existe também um acordo de longo prazo. Trabalharemos em conjunto para que a Ucrânia produza as armas necessárias juntamente com os Estados Unidos", disse Zelensky, em seu canal no Telegram.
"Uma nova base industrial, novos empregos para ambas as nossas nações. Em particular, a Ucrânia poderá produzir sistemas de defesa aérea. Estamos nos preparando para criar um novo ecossistema de defesa em conjunto com os Estados Unidos, a fim de produzir armas que reforcem ainda mais a liberdade e a proteção da vida comunitária."
"Agradeço ao Congresso, a ambos os partidos, a ambas as casas. Hoje comecei meu dia na capital americana no Congresso, com conversas muito francas e detalhadas. Senti confiança, que é sempre a base da unidade. Houve perguntas claras e diretas de membros da Câmara dos Representantes e senadores. Houve respostas diretas", disse o presidente ucraniano.