Panorama internacional

EUA esperam usar capacidade da Índia para conter China, incluindo manobras anuais, opina analista

Os Estados Unidos esperam usar o potencial da Índia para deter a China, incluindo a realização dos exercícios militares conjuntos anuais Yudh Abhyas, afirmou o analista militar e editor-chefe da revista Defesa Nacional, Igor Korotchenko, à Sputnik.
Sputnik
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Índia anunciou o início da 19ª edição do exercício militar conjunto Yudh Abhyas com os Estados Unidos na segunda-feira (25) na base militar de Fort Wainwright, no estado americano do Alasca, com os exercícios programados para até 8 de outubro.
O comunicado disse também que os dois lados vão praticar uma série de exercícios táticos para "aumentar a interoperabilidade na condução de operações de manutenção da paz da ONU".
Assim, de acordo com o especialista, a Índia é considerada um elemento essencial da dissuasão da China.

"Desenvolvendo relações militares com ela, os EUA esperam usar o potencial da Índia para conter e pressionar a China", disse Korotchenko.

Ao mesmo tempo, ele chamou os próximos exercícios militares da Índia e dos EUA de "comuns". Segundo ele, no âmbito da cooperação com a Índia, os Estados Unidos estão trabalhando o conjunto necessário de questões de interoperabilidade.
De acordo com o Ministério da Defesa indiano, um contingente de 350 homens do Regimento de Infantaria Leve de Maratha participará do exercício. Do lado americano, o primeiro batalhão do 24º Regimento de Infantaria do Grupo de Combate da 1ª Brigada estará envolvido.
Os primeiros exercícios militares Yudh Abhyas foram realizados em 2002. Desde então, eles são realizados anualmente pelos Exércitos de ambos os países para o intercâmbio de melhores práticas, táticas, métodos e procedimentos.
Panorama internacional
Navios de guerra dos EUA e do Canadá transitam pelo estreito de Taiwan; China cita 'exagero público'
Comentar