O comunicado acrescenta que "todos os locais foram atingidos, os objetivos do ataque foram alcançados".
Em Kherson e na República Popular de Donetsk (RPD) os militares russos, no âmbito da operação militar especial, atingiram postos de comando e observação de duas brigadas das Forças Armadas da Ucrânia.
Nas últimas 24 horas, tropas da Rússia eliminaram na direção de Zaporozhie até 100 combatentes ucranianos, um sistema de artilharia dos EUA M777, uma peça D-20, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e quatro obuseiros D-30.
Na direção de Donetsk o agrupamento de tropas russas Yug (Sul), em cooperação com a aviação e artilharia, repeliu sete ataques de grupos de assalto ucranianos na RPD.
O adversário perdeu até 445 soldados ucranianos entre mortos e feridos, um tanque, três veículos de combate de infantaria e 11 carros, aponta a entidade militar russa.
A Força Aeroespacial da Rússia destruiu um caça MiG-29 no aeródromo de Dolgintsevo perto de Krivoy Rog, na região ucraniana de Dnepropetrovsk.
Sistemas de defesa antiaérea da Rússia interceptaram nas últimas 24 horas sete projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars, bem como 33 drones ucranianos.
Na direção sul de Donetsk as tropas ucranianas perderam até 125 militares, dois carros, uma peça D-20 e dois obuseiros D-30, bem como dois grupos de sabotagem e reconhecimento.