Nas filmagens, Sokolov é visto uniformizado participando de uma reunião presidida pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu. O comandante da Frota do Mar Negro apareceu várias vezes na tela em um vídeo de oito minutos, mas não chegou a comentar nada.
Momentos antes da declaração do MD russo, o Kremlin disse a repórteres que não tinha informações sobre a situação do comandante e redirecionou as perguntas para o Ministério da Defesa.
Na última sexta-feira (22), tropas ucranianas lançaram um ataque de mísseis em Sevastopol, danificando o prédio histórico do Quartel-General da Frota do Mar Negro. Segundo o MD russo, um militar está desaparecido. Já segundo Kiev, o ataque teria eliminado 34 oficiais, entre eles o almirante Sokolov.
Em resposta às imagens divulgadas pelo governo russo, as forças especiais ucranianas afirmaram que ainda estão "esclarecendo" detalhes sobre o ataque da última semana. "Como os russos foram urgentemente forçados a publicar uma resposta com Sokolov alegadamente vivo, as nossas unidades estão esclarecendo as informações."