Operação militar especial russa

EUA aumentam atividades de reconhecimento com drones e aeronaves perto da Crimeia

Os EUA e seus aliados da OTAN triplicaram o número de voos de reconhecimento perto da Crimeia desde o início do ano, segundo dados do portal Flightradar24 analizados pela Sputnik.
Sputnik
Recentemente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que um ataque com mísseis em Sevastopol danificou o prédio histórico do Quartel-General da Frota do Mar Negro da Rússia.
Durante a semana de 18 a 24 de setembro, aeronaves e drones realizaram 21 voos perto da Crimeia.
Aeronaves como P-8A Poseidon e EP-3E Aries II americanas, RC-135W Rivet Joint e E-3A Sentry britânicas voaram sobre a costa leste da Romênia.
Enquanto isso, um drone RQ-4B Global Hawk dos EUA voou sobre a região central e leste do mar Negro, sendo que 16 dos 21 voos foram efetuados por aeronaves norte-americanas.
Um dia antes do ataque com mísseis de cruzeiro do dia 22 de setembro contra o quartel-general russo, as atividades das aeronaves de reconhecimento dos EUA e seus aliados haviam aumentado consideravelmente.
Sendo assim, há uma conexão entre a intensidade dos voos de reconhecimento do Ocidente e a intensidade de ataques das forças ucranianas na Crimeia.
Panorama internacional
Ocidente dá 'luz verde' a Kiev para usar armas fornecidas contra a Crimeia, diz mídia
Comentar