Em entrevista no Rio de Janeiro nesta terça-feira (26), Múcio disse a repórteres que o Brasil "está de olho" na venda de três ou quatro aeronaves do modelo para a Suécia, e que o país nórdico quer vender mais caças Saab Gripen para o Brasil.
Em abril, as fabricantes assinaram um memorando de entendimento, para fortalecer a colaboração em diversas áreas, especialmente no desenvolvimento de novos negócios na área de engenharia e também na promoção do KC-390 Millennium no país escandinavo, conforme noticiado.
O possível acordo envolvendo o avião multimissão impulsionaria a presença da unidade de defesa da Embraer na Europa, analisa a Aeromagazine.
Países Baixos, Hungria e Portugal, todos membros da OTAN, selecionaram o bimotor multimissão para substituir aeronaves da geração anterior. Na semana passada, a Áustria anunciou a aquisição de quatro exemplares do KC-390, tornando-se o quarto país do continente a adquirir a aeronave.
Ampliar a presença no exterior com mais vendas do KC -390 é um objetivo fundamental da unidade de defesa da Embraer, diz a mídia.