Ciência e sociedade

Arqueólogos descobrem em uma pirâmide no Egito 8 câmaras misteriosas (FOTOS)

Uma missão arqueológica conjunta egípcio-alemã da Universidade de Wurzburg trabalhando na área arqueológica de Abu Sir em Gizé descobriu várias salas de armazenamento dentro da pirâmide do rei Sahure.
Sputnik
Mostafa Waziri, o secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, salientou a importância deste achado, pois ajuda a desvendar o projeto arquitetônico por atrás da pirâmide do faraó Sahure, o segundo rei da Quinta Dinastia (2.400 a.C.) e o primeiro a ser enterrado na área de Abu Sir.
Ele acrescentou que estas salas serão disponibilizadas para o posterior estudo assim que a missão terminar o seu trabalho e serão abertas para visitantes em um futuro próximo.
Salas de armazenamento dentro da pirâmide do rei Sahure
No total foram achadas oito câmaras, disse Mohamed Ismail Khaled, o chefe da missão egípcio-alemã.

A equipe revelou que, embora as partes norte e sul da área das câmaras tenham sido severamente danificadas, especialmente o teto e o assoalho, ainda podem ser vistos remanescentes das paredes e partes do piso originais. A missão construiu novos muros de apoio no lugar dos demolidos.

Salas de armazenamento dentro da pirâmide do rei Sahure
Os arqueólogos também descobriram vestígios de um corredor mencionado anteriormente pelo arquiteto inglês John Perring, que foi um dos primeiros exploradores do interior da pirâmide em 1836.
Comentar