Panorama internacional

CIA desenvolve IA para 'bisbilhotar' informações na Internet e rivalizar com China

As agências de inteligência dos EUA estão desenvolvendo sua própria ferramenta de inteligência artificial (IA), para vasculhar uma grande quantidade de informações existentes da Internet.
Sputnik
A CIA se prepara para lançar um recurso que usará IA para oferecer aos analistas melhor acesso à inteligência de código aberto, segundo Randy Nixon, diretor da Divisão Empresarial de Código Aberto da CIA.
Segundo ele, a ferramenta, similar ao ChatGPT, permitiria uma visualização da fonte original das informações, ajudando a resumi-las e classificá-las.
Esta iniciativa acirra ainda mais a rivalidade com a China em relação aos investimentos em inteligência artificial e domínio dessas tecnologias.
Os norte-americanos, dessa forma, pretendem competir e conter o rápido avanço chinês no setor, já usando a IA com propósitos variados, incluindo na área militar e de reconhecimento.
Com a tentativa de avançar e rivalizar com a China, a CIA deixa claro que os EUA estão entrando em mais uma disputa com a China, desta vez, tecnológica.
Ciência e sociedade
China pode replicar cérebro humano para criar IA mais avançada do mundo
Comentar