Operação militar especial russa

Rússia frustra mais de 10 ataques e elimina quase 400 militares ucranianos

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, dez ataques ucranianos foram frustrados na direção de Donetsk pelas forças russas.
Sputnik
Na direção do sul de Donetsk, o Exército ucraniano perdeu até 150 soldados após ter seu ataque frustrado pelas forças russas.
Ainda na direção de Donetsk, as forças ucranianas perderam até 390 militares, entre mortos e feridos, bem como quatro tanques e nove blindados.
Enquanto isso, na direção de Zaporozhie, mais de 60 soldados ucranianos foram neutralizados. Também foram destruídos dois sistemas M777, um obuseiro autopropulsado Akatsiya e um obuseiro Msta-B.
Um depósito de munição da 31ª Brigada Mecanizada da Ucrânia também foi destruído na direção de Donetsk.
Por sua vez, na direção de Krasny Liman, até 55 soldados ucranianos foram eliminados, após dois ataques serem repelidos pelas forças russas.
Na direção de Kupyansk, o Exército ucraniano perdeu até 15 soldados, bem como um sistema de artilharia M777 e dois obuseiros Msta-B.
Na direção de Kherson, mais de 45 soldados ucranianos foram eliminados, além de três carros e mais um sistema de artilharia M777.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram oito foguetes dos lançadores Himars, bem como 19 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial foram destruídos 479 aviões militares da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.191 veículos aéreos não tripulados, 438 sistemas de defesa antiaérea, 12.170 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.155 lançadores múltiplos de foguetes, 6.557 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.499 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Panorama internacional
Shoigu: escondendo fracasso da ofensiva, Kiev ataca alvos civis e passa isso por vitórias
Comentar