Notícias do Brasil

Lula está consciente e se recupera bem de cirurgia no quadril

Segundo equipe médica, cirurgia correu bem e sem intercorrências. Expectativa é que a recuperação do presidente leve em torno de três semanas.
Sputnik
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma cirurgia bem-sucedida e sem intercorrências no quadril nesta sexta-feira (29). A informação foi dada em uma coletiva da equipe médica do hospital Sírio-Libanês, em Brasília, composta pelos médicos Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Polesello.
Segundo a equipe, o presidente está consciente e conversando com pessoas próximas. A cirurgia começou por volta de meio-dia e durou cerca de três horas. O procedimento durou mais tempo que o esperado porque foi incluída uma cirurgia plástica nas pálpebras do presidente conhecida como blefaroplastia.
Panorama internacional
Lula, Putin e as perspectivas da parceria Brasil–Rússia para a América Latina e para o mundo
De acordo com a equipe, não houve necessidade de colocar Lula em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e o presidente já está internado em um quarto normal.
A expectativa é que a recuperação do presidente leve em torno de três semanas. Segundo a médica Ana Helena Germoglio, diante do quadro atual do presidente, a previsão é de uma recuperação excelente.

"Hoje ele já está se movendo, então a recuperação tende a ser excelente", disse.

Durante o período de recuperação, Lula deve trabalhar no Palácio da Alvorada. De acordo com a equipe médica, ele também terá de ficar entre três e quatro semanas sem viajar.
Lula passou por uma cirurgia no quadril para implantar uma prótese na cabeça do fêmur, por conta de dores causadas por artrose.
Comentar