Operação militar especial russa

Rússia elimina até 430 militares ucranianos em Donetsk e destrói equipamento ocidental em Zaporozhie

As Forças Armadas da Rússia repeliram na direção de Donetsk sete ataques das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 430 militares, relatou neste sábado (30) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos combatentes, Kiev perdeu quatro veículos blindados de combate, dois carros, um sistema de artilharia M777 dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Kherson a aviação e as tropas de mísseis e artilharia da Rússia atingiram nas últimas 24 horas pessoal e equipamentos militares em 102 áreas e destruíram três depósitos de munições dos militares ucranianos.
Na direção sul de Donetsk o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), junto com a aviação e artilharia, atingiu esquadrões de assalto da Ucrânia na área de Nikolskoe na RPD, como resultado o adversário perdeu mais de 120 militares.
Por sua vez, na direção de Zaporozhie foram eliminados até 30 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate e três carros. No decorrer da luta contrabateria foram atingidos: um obuseiro rebocado M119 dos EUA, uma peça de artilharia FH-70 de produção britânica, dois obuseiros D-30 e um Msta-B.
Operação militar especial russa
Perdas ucranianas no conflito atingiram um nível crítico, diz ex-assessor do Pentágono
Meios de defesa antiaérea russos interceptaram no último dia nove projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan e um projétil de sistema Himars e destruíram 25 drones ucranianos.
De acordo com a entidade militar, na direção de Krasny Liman as tropas russas repeliram dois ataques da Ucrânia, na sequência disso foram liquidados até 50 soldados ucranianos e seis peças de equipamentos militares.
Comentar