"Como resultado da derrota retumbante da Ucrânia, o Ocidente procura freneticamente uma oportunidade para tentar escapar ao julgamento que se aproxima e às acusações de potenciais crimes contra a humanidade pela morte e destruição que a administração Biden desencadeou de forma imprudente. E a oportunidade mais próxima para distração pode ser a usina nuclear de Zaporozhie", argumentou Bennett.
Ele alertou que se a instalação for destruída, "o tsunami resultante de perturbações sociais, políticas e econômicas desorganizaria os partidos da oposição e os protestos contra as atuais elites políticas na Europa e na América, e justificaria um bloqueio ou uma lei marcial e uma mentalidade de Estado policial que poderia ser infinitamente estendido".
"Vimos isso no Vietnã e na guerra contra o terrorismo do 11 de setembro, por isso eles podem tentar fazê-lo novamente, é triste dizer. A mídia norte-americana, os mentirosos e propagandistas mais profissionais desde Goebbels da Alemanha [nazista], já plantou nas mentes dos americanos que os 'apoiadores de Trump' estão se tornando terroristas domésticos simpatizantes da Rússia que podem tentar assassinar Biden, então já está estampado [para todos verem]", acrescentou o ex-analista do Departamento de Estado.