Operação militar especial russa

Defesa Aérea da Rússia abate míssil ucraniano na costa da Crimeia

Segundo Ministério da Defesa russo, míssil de cruzeiro foi interceptado próximo à costa da península da Crimeia.
Sputnik
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia interceptaram um míssil de cruzeiro ucraniano no noroeste do mar Negro, próximo à costa da península da Crimeia, nesta terça-feira (3). A informação foi dada pelo Ministério de Defesa russo.

"Em 3 de outubro, por volta das 20h30, horário de Moscou [14h30 de Brasília], foi interceptada uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista usando o míssil de cruzeiro Neptune contra instalações no território da Rússia. O míssil ucraniano foi detectado e interceptado pelos sistemas de defesa antiaérea", informou o ministério.

Operação militar especial russa
Rússia aniquila 19 drones ucranianos e interrompe ataque terrorista em massa contra a Crimeia
A pasta acrescentou que a defesa antiaérea abateu dois foguetes do Sistema de Lançamento de Foguetes Múltiplos (MLRS, na sigla em inglês) e um drone do tipo avião na província de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia. Segundo autoridades da região, 12 casas foram danificadas pela queda de destroços.
Notícias de tentativas de ataque ucraniano em regiões fronteiriças como Belgorod, Oryol, Kursk e Zaporozhie têm se tornado constantes. Os ataques, no entanto, vêm sendo repelidos com sucesso pelas forças russas.
Comentar