Operação militar especial russa

Rússia implanta drone avançado de ataque na zona da operação especial

As forças russas usaram várias modificações de drones durante a operação especial para realizar tarefas sem perder pessoal militar.
Sputnik
Uma unidade de forças especiais da Rússia implantada em Lugansk adotou o drone avançado com visão em primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês) Upyr, afirmou uma fonte russa.
Anteriormente, os drones foram usados pelas unidades na direção de Donetsk e no distrito municipal de Graivoron, onde levaram à retirada de equipamentos em cinco quilômetros de profundidade, bem como na direção de Kherson, dificultando as atividades das embarcações ucranianas.
"Nosso drone já demonstrou seu valor durante combate pesado. Os operadores do Upyr, trabalhando sob fogo, destruíram o inimigo, que estava escondido em fortificações. Apesar da dificuldade do terreno arborizado e diferenças de alturas, a manobrabilidade do drone permitiu atingir os abrigos inimigos e outros alvos", afirmou o representante da fabricante de drones russa.
O drone Upyr foi desenvolvido na região de Sverdlovsk para realizar ataques contra os inimigos onde a luta na linha de frente é mais intensa, inclusive para romper fornecimentos de munições e destruir veículos blindados em posições abrigadas.
A aeronave pode portar granadas do lançador RPG-7, tais como PG-7VL, bem como granadas de mão antitanque RKG-3M e bombas de fragmentação feitas pelos militares na zona de combate.
Operação militar especial russa
Shoigu: tropas russas enfraqueceram significativamente o potencial de combate das forças da Ucrânia
Comentar